
O metaverso é um conceito defendido por Mark Zuckerberg, programador e fundador do grupo Meta e das redes sociais Facebook e Instagram. Hoje, ele acredita que a hiper-realidade será o futuro da tecnologia e, por isso, investe na área.
O metaverso na construção civil marcará um avanço no mercado e impactará todas as etapas do setor, seja nas etapas de edificação e até mesmo nas mecânicas de vendas. Isso porque a construção traz certa dependência do tangível, e a digitalização de ambientes torna a qualidade das entregas melhor.
Entre as inovações defendidas por engenheiros e arquitetos estão os gêmeos digitais (ou digital twins), o uso de canteiro de obras virtual, a construção de cidades planejadas, além da facilidade extra em digitalizar ambientes antes de serem construídos.
O metaverso na construção civil também tem papel fundamental na experiência do cliente, quando a obra já está finalizada. O foco é recriar experiências físicas em um ambiente virtual. Assim, será possível aproximar os clientes de forma segura, imersiva e personalizada.
Os grandes exemplos são os avatares e ambientes 3-D, capazes de simular um showroom e apresentar texturas e formatos com perfeição – tudo isso com o auxílio da realidade virtual, sem que o cliente precise se deslocar até a obra.
Com tantas vantagens, é esperado que as empresas brasileiras invistam em soluções que envolvem o metaverso. Portanto, os profissionais precisam estar preparados e se especializar nessa área que promete render muitos lucros à construção civil.

Fone
(47) 3224.4242
(47) 3224.4242
Endereço
Rua Crispim, 1511 Bombas - Bombinhas
Cocremais 2023. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido pela comunicação Concremais.